A Lua Fora-de-Curso e seus efeitos

Quando a Lua está fora-de-curso é como uma barco sem leme que navega de acordo com a corrente.

Por Paula Belluomini – amante dos astros

A Lua Fora-de-Curso, também conhecida como Lua Vazia, é o período entre o último aspecto Ptolomaico (0º, 60º, 90º, 120º, 180º) que a Lua formou com um Planeta, mas que ainda não ingressou no próximo signo.

Desta forma a Lua fica fora-de-curso mais ou menos a cada dois dias, o que pode durar apenas alguns minutos até várias horas.

Nestes momentos a energia muda, pessoas ficam mais quietas, o trânsito de acalma, há menos objetividade e reuniões de negócios acabam sem muito resultados quando as pessoas acham difícil trabalhar em grupo.

image

Durante a Lua fora-de-curso é como um barco sem leme ou direção, sem uma proposta. E nós na Terra também nos sentimos a deriva. Nossa clareza se turva, não conseguimos chegar a conclusões, e conflitos insensatos surgem do nada.

Evite marcar reuniões importantes durante este período, mandar cartas ou ser entrevistado para um emprego. Durante a Lua Vazia não parecemos ter argumentos para defender nossas ideias e todas as discussões acabam inconclusivas.

Atividades recomendadas seriam aquelas que não requerem uma mente ativa como viagens longas, simplesmente relaxar ou meditar a tarde ou encontros casuais com amigos e familiares.

image

Casa Ciclos

A Casa Ciclos Editora publica artigos e calendários com informações essenciais para uma vida prática e organizada, de acordo com os ritmos das estações.

Faça um Comentário